
Supremo dos EUA permite detenção de migrantes em Los Angeles após recurso de Trump
Com seis votos a favor e três contra, a máxima instância judicial máxima norte-americana ficou do lado do governo do presidente republicano.
Com seis votos a favor e três contra, a máxima instância judicial máxima norte-americana ficou do lado do governo do presidente republicano.
O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Cho Hyun, disse no sábado que mais de 300 sul-coreanos estavam entre as 475 pessoas detidas.
Donald Trump afirmou não ter qualquer envolvimento nas rusgas à casa e ao escritório de John Bolton, mas aproveitou para criticar o antigo conselheiro de segurança nacional.
A administração republicana não explicou o que considera ser ONG envolvidas na organização de "distúrbios ilegais".
Gavin Newsom já tinha sido visto como potencial sucessor de Joe Biden.
A violência triunfal da extrema-direita serve-se de um Governo que só é forte com os fracos.
ICE tem ordens para "fazer tudo o que estiver ao seu alcance para atingir o objetivo de realizar o maior programa de deportação em massa da história", afirmou Trump.
Cerca de 700 marines estão a realizar treinos para o controlo de multidões e distúrbios civis na Califórnia. Los Angeles tem sido palco de protestos contra as rusgas e detenções de imigrantes.
O democrata criticou a mobilização de militares treinados para o combate no estrangeiro contra a vontade das autoridades estaduais e disse que Trump não está a proteger as comunidades, mas sim a traumatizá-las.
A polícia começou a usar gás lacrimogéneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes que protestam contra as rusgas de imigração em Los Angeles.
O Estado de Direito e a democracia liberal sucumbem por todo o lado numa Europa que continua alegremente a afogar-se na sua própria ilusão.
A sua newsletter desta quinta-feira
Dados indicam que durante os mandatos dos dois democratas foram executadas mais deportações e expulsões de imigrantes ilegais dos EUA do que no primeiro mandato do republicano, apesar das promessas deste último.
Montenegro e os seus cowboys não resistiram à tentação de brincar ao securitarismo. Gulosos, quiseram também alinhar pelo diapasão do CHEGA no empolamento e restrição do acesso de estrangeiros não-residentes ao SNS, quando estes representam 1,6% das visitas às urgências.
Um murro nas ventas é perder-se, esmurrado e enxovalhado, pelo Barreiro, sem sequer o carinho de um cão por perto agora que chega outro Natal.
Ex-vocalista dos One Direction terá recebido pelo menos quatro fornecimentos de estupefacientes durante a sua estadia de quatro dias no hotel. Funcionário do alojamento está entre os acusados pela morte do cantor.