Sábado – Pense por si

Polícia demitido por ter folha de inscrição do Ku Klux Klan em casa

Correio da Manhã 15 de setembro de 2019 às 11:25

Em 2009, Charles Anderson matou um cidadão negro mas ato foi considerado de legitima defesa. Polícia tinha na sua casa vários "artigos de grupos de supremacia branca".

Charles Anderson, oficial da polícia norte-americana no Michigan, Estados Unidos, foi despedido na passada quinta-feira depois de um potencial comprador da sua casa ter fotografado uma folha de inscrição no Ku Klux Klan, grupo de supremacia branca, emoldurada na habitação do agente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.