Sábado – Pense por si

Pilotos do avião que caiu na Indonésia passaram últimos minutos a ler instruções

Leonor Riso
Leonor Riso 21 de março de 2019 às 17:52

O piloto pediu ao co-piloto que lesse o manual de instruções minutos depois da descolagem. 189 pessoas a bordo morreram.

O co-piloto do avião Boeing 737 Max que caiu naIndonésiarezou antes do acidente, revelou o registo do gravador de voz docockpit. Enquanto isso, o piloto procurou uma solução para o problema no manual de instruções.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.