Sábado – Pense por si

Idai: Lisboa apoia vítimas do ciclone com recolha de donativos em quartéis

O novo balanço do governo moçambicano do número de mortos pela passagem do ciclone no país aponta para 242 vítimas mortais.

ACâmara Municipal de Lisboalançou esta quinta-feira uma campanha de solidariedade para com asvítimas do ciclone Idai em Moçambique, definindo 11 pontos de recolha de donativos em quartéis do concelho.

De acordo com o vereador daProteção Civil, Carlos Manuel Castro, a capital portuguesa terá 11 quartéis do Regimento de Sapadores de Lisboa abertos 24 horas por dia, onde poderão ser entregues bens alimentares e outros produtos.

Medicamentos para tratamento de infeções gastrointestinais e analgésicos, alimentos enlatados com período de validade prolongado, produtos para o tratamento de água, de higiene pessoal e de limpeza de instalações foram produtos indicados pelo município como donativos necessários.

A ação solidária vai estar patente nos quartéis D. Carlos I, Martim Moniz, Graça, Defensores de Chaves, Santo Amaro, Monsanto, Alvalade, Benfica, Marvila, Encarnação e Alta de Lisboa.

Na apresentação da iniciativa, no quartel do Regimento de Sapadores de Lisboa do Martim Moniz, Carlos Castro afirmou que o apoio do município está a ser feito "no imediato" e irá continuar a "médio e longo prazo", articulado com a embaixada de Moçambique.