Sábado – Pense por si

"Pedido de perdão" de Sebastian Piñera embrulhado em medidas sociais para travar protestos

Cátia Andrea Costa 23 de outubro de 2019 às 13:55

Aumentos da pensões mínimas, complementos salariais, reformas no serviço público de saúde e o congelamento das tarifas de eletricidade são algumas das decisões apresentadas por Sebastian Piñera ao Chile.

"É verdade que os problemas se têm acumulado de muitas décadas e que os distintos governos, este incluído, não foram capazes de reconhecer esse problema em toda a sua magnitude. Reconheço e peço perdão por esta falta de visão". Foi com esta alteração radical de discurso que o presidente doChile,Sebastian Piñera, se dirigiu ao povo chileno para anunciar um pacote de medidas sociais para travar os protestos que duram há cinco dias e que já causaram 15 mortos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?