Sábado – Pense por si

Papa "profundamente triste" com tiroteio em Las Vegas

O líder religioso evocou uma "tragédia sem sentido".

O Papa Francisco declarou-se hoje "profundamente triste" com o tiroteio em Las Vegas, nos Estados Unidos, que causou pelo menos 50 mortos e 400 feridos, evocando uma "tragédia sem sentido".

"Profundamente triste ao saber a notícia do tiroteio em Las Vegas, o Papa Francisco expressou a sua proximidade espiritual em relação a todos os afectados com esta tragédia sem sentido", anunciou o Vaticano numa nota.

"Ele elogia os esforços da polícia e do pessoal dos serviços de emergência e promete rezar pelos feridos e por todos os que estão mortos", segundo o texto assinado pelo "número dois" da Santa Sé, o cardeal Pietro Parolin.

Um atirador disparou no domingo à noite em Las Vegas sobre uma multidão que assistia a um concerto ao ar livre, matando pelo menos 50 pessoas no que constitui o tiroteio mais mortífero nos Estados Unidos em décadas.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres