Sábado – Pense por si

Papa aceita resignação de arcebispo suspeito de abusos sexuais

Carolina R. Rodrigues 28 de julho de 2018 às 14:27

O chefe da Igreja Católica aceitou a renúncia e suspendeu de imediato Theodore McCarrick, antigo arcebispo de Washington.

O papa Francisco aceitou a resignação do antigo arcebispo de Washington do Colégio Cardinalício e suspendeu prontamente o exercício público do mesmo, que está no centro de mais um escândalo sexual da Igreja depois de diversos homens o terem acusado de este os ter abusado sexualmente há décadas. A notícia foi divulgada pela sala de imprensa da Igreja no sábado de manhã, na mesma altura em que o presidente da Comissão Pontifícia para a Tutela dos Menores, o cardeal Sean Patrick O’Malley, arcebispo de Boston (EUA), tinha pedido que haja "procedimentos mais claros" para casos de abusos sexuais que envolvam bispos no âmbito do "caso McCarrick".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.