Sábado – Pense por si

OMS confirma caso raro de gripe A no Brasil

Diogo Camilo
Diogo Camilo 11 de julho de 2020 às 11:40

Jovem de 22 anos que contraiu o subtipo do vírus influenza A (H1N2) trabalhava num matadouro de porcos no Paraná. Este é apenas o 26.º caso conhecido do vírus, mas OMS reconhece potencial pandémico.

A Organização Mundial de Saúde anunciou esta quinta-feira ter detetado um caso raro de gripe A no Brasil. O subtipo do vírus influenza H1N2 foi encontrado numa jovem de 22 anos a 22 de junho deste ano que trabalha num matadouro em Ibiporã, no Paraná. A gripe é transmitida de porcos para seres humanas e é uma das consideradas pela OMS como tendo potencial pandémico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.