Sábado – Pense por si

O vício dos americanos por armas

Diogo Barreto , Carlos Rodrigues Lima 02 de outubro de 2017 às 19:10

Pelo menos 58 pessoas morreram na sequência de um tiroteio em Las Vegas. Dados mostram que EUA são o país com mais armas de fogo per capita.

Foi emOut Among The Stars que Johnny Cash resumiu a contradição que o americano comum enfrenta: "He can't find a job, but Lord, he's found a gun" ["Ele não consegue encontrar um emprego, mas Deus, ele encontrou uma arma]. O acesso dos americanos às armas de fogo voltou a estar na ordem do dia com o massacre desta segunda-feira,quando um atirador abriu fogo no meio de uma população de um concerto de música country, no Mandalay Bay Resort and Casino, em Las Vegas. Pelo menos 50 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. O atirador estava a disparar do quarto de hotel onde estava instalado e foi abatido pelas autoridades. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.