Sábado – Pense por si

O candidato salvo pela “mão de Deus”

Vasco Rato
Vasco Rato 17 de julho de 2024 às 23:00

A candidatura de Trump deixou de ser uma mera corrida à Sala Oval. Passou a ser uma cruzada contra as “forças do mal”. Nada – nem uma bala – calou o “candidato do povo” que quer “salvar a América”

Atentados contra a vida de políticos americanos não são infrequentes. Em pouco mais de meio século, várias eleições presidenciais foram realizadas sob o espectro da violência política. A morte de John F. Kennedy contribuiu para a vitória arrasadora de Lyndon Johnson sobre Barry Goldwater, em 1964. Quatro anos volvidos, o triunfo de Richard Nixon ficou, em parte, a dever-se ao clima de caos instalado no país na sequência dos assassinatos de Robert Kennedy e de Martin Luther King.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro