Sábado – Pense por si

Número de mortos em queda de avião da UPS sobe para nove

Luana Augusto
Luana Augusto 05 de novembro de 2025 às 22:28
As mais lidas

As autoridades prosseguem a busca por sobreviventes.

Pelo menos nove pessoas morreram depois de um avião de carga da UPS se ter despenhado na terça-feira ao descolar do aeroporto de Louisville nos EUA, informou esta quarta-feira o governador local citado pela BBC. 

Número de mortos na queda de avião da UPS sobe para nove
Número de mortos na queda de avião da UPS sobe para nove AP Photo/Jon Cherry

O acidente ocorreu por volta das 17h15 (22h15 de Lisboa) de terça-feira e, segundo a UPS, a bordo seguiam três tripulantes que não sobreviveram. Os restantes mortos não estavam na aeronave.

Anteriormente, também já havia sido avançado que o acidente deixou pelo menos 11 pessoas feridas, algumas delas com gravidade: entre elas estavam dois funcionários de uma oficina. As autoridades procuram agora por sobreviventes à medida que o número de mortos aumenta.

Uma investigação entretanto também já está em andamento, apesar das autoridades considerarem que ainda é muito cedo para determinar a causa do acidente. Por enquanto, o que é dado como provado é que o incêndio de grandes proporções foi causado por derrame de combustível.

O aeroporto local, que estava encerrado, entretanto já reabriu para que os voos possam ser retomados, informou o presidente da câmara de de Louisville, Craig Greenberg.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.