Sábado – Pense por si

Novo balanço aponta para 30 mortos à passagem do tufão Lekima pela China

11 de agosto de 2019 às 08:44
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Pelo menos 18 pessoas ainda estão desaparecidas. As autoridades procederam à evacuação de uma zona com mais de um milhão de pessoas.

O número de vítimas causadas pelo tufão Lekima, no leste da China, subiu para 30, afirmaram hoje as autoridades locais à Reuters, enquanto equipas de resgate continuam a procurar pelo menos 18 pessoas.

O anterior balanço apontava para a morte de 22 pessoas e dez desaparecidos.

Ondas de vários metros de altura atingiram a costa quando o tufão atingiu a costa na noite de sexta-feira na província de Zhejiang, sul de Xangai.

As autoridades procederam à evacuação de uma zona com mais de um milhão de pessoas como forma de prevenção, quando se aproximava o tufão.

Na sexta-feira, a China emitiu um alerta máximo para as áreas costeiras da província de Zhejiang, dada a previsão de ventos e chuvas fortes.

O alerta vermelho, emitido pela China, é o mais alto do sistema de alertas, de quatro níveis, levando as autoridades a preparar evacuações, suspender ligações ferroviárias, viagens aéreas e a exigir o regresso de embarcações aos portos.

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.