Cidade já declarou estado de emergência. Várias zonas estão a ser evacuadas e o concerto do cantor Elton John, onde eram esperadas 40 mil pessoas, teve de ser cancelado.
Carros inundados, zonas evacuadas e pessoas com água por cima da cintura, é este o cenário que se vive em Auckland nas últimas horas. Naquela que é a maior cidade da Nova Zelândia, esta sexta-feira, foi declarado estado de emergência na sequência de inundações e chuvas torrenciais.
A carregar o vídeo ...
Numa altura em que as autoridades esperam que o tempo piore, segundo aReuters, o presidente da cidade, Wayne Brown, já decretou a abertura de um centro de acolhimento e alertou os moradores para estarem "preparados" para o caso de terem de abandonar as suas casas.
Também por precaução, vários aeroportos foram encerrados e o concerto do músico Elton John, onde eram esperadas 40 mil pessoas, foi cancelado. As autoridades encontram-se no terreno, com várias equipas de resgate de forma a evitar cenários mais trágicos.
A zona norte, noroeste e oeste da cidade foram as mais afetadas, deixando as principais estrades de Auckland bloqueadas o que acabou por causar longas filas de trânsito.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.