Cidade já declarou estado de emergência. Várias zonas estão a ser evacuadas e o concerto do cantor Elton John, onde eram esperadas 40 mil pessoas, teve de ser cancelado.
Carros inundados, zonas evacuadas e pessoas com água por cima da cintura, é este o cenário que se vive em Auckland nas últimas horas. Naquela que é a maior cidade da Nova Zelândia, esta sexta-feira, foi declarado estado de emergência na sequência de inundações e chuvas torrenciais.
A carregar o vídeo ...
Numa altura em que as autoridades esperam que o tempo piore, segundo aReuters, o presidente da cidade, Wayne Brown, já decretou a abertura de um centro de acolhimento e alertou os moradores para estarem "preparados" para o caso de terem de abandonar as suas casas.
Também por precaução, vários aeroportos foram encerrados e o concerto do músico Elton John, onde eram esperadas 40 mil pessoas, foi cancelado. As autoridades encontram-se no terreno, com várias equipas de resgate de forma a evitar cenários mais trágicos.
A zona norte, noroeste e oeste da cidade foram as mais afetadas, deixando as principais estrades de Auckland bloqueadas o que acabou por causar longas filas de trânsito.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"