Previsão de mais de 20 especialistas indica que pico de mortes nos EUA deve acontecer apenas no início de maio. País chegou esta sexta-feira às 50 mil vítimas mortais e pode alcançar o milhão de casos na próxima semana.
No pior cenário, EUA terão 500 mil mortes por Covid-19 até ao final de 2020
Um modelo que juntou 21 especialistas em saúde pública prevê que os Estados Unidos tenham, até dezembro, mais de 100 mil mortes por Covid-19, no melhor dos cenários, e mais de 500 mil vítimas no seu pior.
Todas as semanas desde fevereiro que a Universidade de Massachusetts tem vindo a juntar estimativas sobre o futuro do novo coronavírus no país, em termos de casos, hospitalizados e mortes. E, embora as previsões não sejam precisas, são vitais para entender como a pandemia está a comportar-se, embora o seu poder seja limitado - dada a quantidade de novos dados e circunstâncias que variam a cada dia.
Na previsão da passada semana, investigadores apontavam que os EUA chegariam às 45 mil mortes no início de maio e perto das 75 mil no início de junho. No entanto, esta sexta-feira, já foi ultrapassada a barreira das 50 mil vítimas mortais no país.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.