Injetar desinfetante para eliminar a Covid-19? Trump garante que só queria ser “sarcástico”

Injetar desinfetante para eliminar a Covid-19? Trump só queria ser “sarcástico”
Diogo Camilo 24 de abril de 2020

Presidente dos EUA afirmou que a hipótese de combater a Covid-19 com injeção de desinfetante e luzes ultravioleta foi apenas dirigida a jornalistas "para ver o que acontecia", mas em reunião na Casa Branca expôs o assunto a um chefe da Segurança Nacional.

Depois de ter sugerido uma investigação para apurar se a Covid-19 poderia ser tratada através de uma injeção de desinfetante ou de luz ultravioleta, Trump afirmou esta sexta-feira a jornalistas que estava apenas a ser "sarcástico".

Em resposta à correspondente da CBS na Casa Branca, Weijia Jiang, o presidente norte-americano rejeitou a ideia de que especialistas médicos estivessem a investigar a hipótese de uma futura injeção de desinfetante para combater a Covid-19, referindo que era uma afirmação dirigida apenas a jornalistas. 

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">NEW: Just now in the Oval Office the President said he asked if people should inject disinfectant sarcastically. <br><br>When I pointed out he asked the medical experts to look into it, he denied it and said it was only a question meant for reporters. <br><br>But he was asking Bill Bryan: <a href="https://t.co/Q49HkfNZ2A">pic.twitter.com/Q49HkfNZ2A</a></p>&mdash; Weijia Jiang (@weijia) <a href="https://twitter.com/weijia/status/1253731307915489281?ref_src=twsrc%5Etfw">April 24, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais