Sábado – Pense por si

MPLA acusa oposição de querer inviabilizar eleições

Cátia Andrea Costa 25 de agosto de 2017 às 19:56

Coligação CASA-CE colocou em causa a contagem dos cotos e recusou validar os resultados provisórios que dão a vitória a João Lourenço

O MPLA acusou os partidos da oposição em Angola de quererem impedir a divulgação dos resultados definitivos das eleições desta quarta-feira e apelou ao povo angolano que aguarde com serenidade os números finais. Esta reacção surgiu depois da Comissão Nacional Eleitoral dar a vitória ao Movimento Popular de Libertação de Angola, com 61,7% dos votos nas eleições gerais, contra 26,71% da UNITA. Segundo os últimos resultados provisórios, em terceiro, ficou a CASA-CE com 9,46% dos votos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.