Sábado – Pense por si

Morreu mais um socorrista dos atentados de 11 de Setembro

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de junho de 2019 às 23:03

Poucas semanas depois de ter voltado ao Congresso ao lado de Joh Stewart, Luis Alvarez morreu vítima de um cancro.

Luis G. Alvarez foi um dos primeiros membros das equipas de socorro que responderam aos ataques terroristas do 11 de Setembro de 2001, nos EUA. O ex-agente da polícia de Nova Iorque esteve, durante meses seguidos, nos escombros doWorld Trade Centere nos telhados dos prédios vizinhos, à procura de sobreviventes e de corpos. Morreu este sábado, no hospital onde estava internado em Rockville Centre, Nova Iorque, depois de uma luta contra o cancro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.