Sábado – Pense por si

Morreu John Glenn, o primeiro astronauta americano a dar a volta à Terra

09 de dezembro de 2016 às 08:58
As mais lidas

Tornou-se em Fevereiro de 1962 o primeiro astronauta a dar a volta à Terra a bordo da pequena cápsula Friendship 7, um ano depois do cosmonauta russo Iuri Gagarin.

John Glenn, o primeiro astronauta norte-americano a fazer um voo orbital à volta da Terra, em 1962, morreu esta quinta-feira com 95 anos. O austronauta e senador já estaria internado há mais de uma semana num hospital em Columbus, no estado de Ohio.  

"John Glenn é, e será sempre, o grande herói da sua terra natal", pode ler-se num comunicado divulgado por John Kasich, governador do Ohio. "Apesar de ter subido ao espaço e às alturas da Colina do Capitólio, o seu coração nunca foi desviado das suas raízes firmes de Ohio", acrescentou ainda.  

pic.twitter.com/XRN1DDMVqO

John Glenn tornou-se em Fevereiro de 1962 o primeiro astronauta a dar a volta à Terra a bordo da pequena cápsula Friendship 7, um ano depois do cosmonauta russo Iuri Gagarin.

Astronaut #JohnGlenn: An American Hero's Monumental Career Remembered #RIPJohnGlenn https://t.co/eAbT4oNuNG pic.twitter.com/jXLT5RYY9w

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.