Tornou-se em Fevereiro de 1962 o primeiro astronauta a dar a volta à Terra a bordo da pequena cápsula Friendship 7, um ano depois do cosmonauta russo Iuri Gagarin.
John Glenn, o primeiro astronauta norte-americano a fazer um voo orbital à volta da Terra, em 1962, morreu esta quinta-feira com 95 anos. O austronauta e senador já estaria internado há mais de uma semana num hospital em Columbus, no estado de Ohio.
"John Glenn é, e será sempre, o grande herói da sua terra natal", pode ler-se num comunicado divulgado por John Kasich, governador do Ohio. "Apesar de ter subido ao espaço e às alturas da Colina do Capitólio, o seu coração nunca foi desviado das suas raízes firmes de Ohio", acrescentou ainda.
John Glenn tornou-se em Fevereiro de 1962 o primeiro astronauta a dar a volta à Terra a bordo da pequena cápsula Friendship 7, um ano depois do cosmonauta russo Iuri Gagarin.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"