Marcelo apresentou "sentidas condolências" à família da vítima mortal do acidente e manifestou-se solidário com os familiares e feridos.
O Presidente da República solidarizou-se com as vítimas do acidente de viação ocorrido em Espanha, que envolveu uma viatura de matrícula portuguesa e que fez um morto e sete feridos este domingo.
Numa breve mensagem colocada na página da presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa apresentou ainda "sentidas condolências" à família da vítima mortal do acidente e manifestou-se solidário com os familiares e feridos, em especial daquele que se encontra em situação mais grave.
O Presidente da República deseja ainda aos feridos uma "rápida recuperação".
A colisão entre a carrinha onde seguiam os portugueses e um camião romeno ocorreu por volta das 07h00 (06h00 em Portugal), na autoestrada A-62, ao quilómetro 267.9, no sentido Espanha-Portugal, na localidade de Robliza de Cojos, 32 quilómetros a sul de Salamanca.
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agênciaLusaque a vítima mortal é um homem de 28 anos, natural de Marrazes, Leiria.
Na carrinha seguiam mais sete pessoas que ficaram feridas, uma com gravidade e seis com ferimentos ligeiros, que foram transportadas para duas unidades hospitalares.
Segundo a mesma fonte, "ao que tudo indica, a carrinha colidiu com o camião", estando as circunstâncias do acidente a ser investigadas pela Guardia Civil espanhola.
No camião de matrícula romena viajavam duas pessoas, que saíram ilesas do acidente.
O jornalLa Gaceta, publicado em Salamanca, Espanha, refere na sua página na Internet que se tratou de um "choque brutal" que ocorreu na autoestrada A-62 próximo da localidade de Robliza de Cojos.
Marcelo solidariza-se com vítimas do acidente em Salamanca
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?