Sábado – Pense por si

Marcelo sobre a queda do Muro de Berlim: "Vi ao vivo o que se passava"

Marcelo Rebelo de Sousa 19 de outubro de 2019 às 12:35

"Fui para Berlim nos dias seguintes à queda. Atravessei várias vezes o Checkpoint Cherlie para ir a restaurante e cafés e guardo um pedaço do muro. Ainda pintado."

Eu estava em campanha eleitoral para a Câmara de Lisboa. E fui lá precisamente nos dias seguintes à queda do Muro, que aliás demorou vários dias. Ainda passei de um lado para o outro. Havia dois estados. Fiquei em Berlim Ocidental com uma amiga que cantava no coro da ópera e com ela várias vezes atravessei o Checkpoint Charlie para ir a restaurante e cafés em Berlim Oriental. Estive lá cerca de dois dias. Vi ao vivo o que se passava e ainda me ofereceram um pedaço do Muro que tenho guardado em minha casa. Ainda pintado

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?