Sábado – Pense por si

Luta entre adeptos do São Paulo e do Corinthians deixa seis feridos em estado grave

Quatro adeptos foram baleados, outros dois esfaqueados, e os restantes sofreram ferimentos ligeiros, de acordo com fontes policiais.

Uma luta esta manhã entre adeptos das equipas de futebol do São Paulo e do Corinthians, no Brasil, deixou pelo menos 14 feridos, seis deles em estado grave, segundo a Globo, que cita fontes das polícias militar e civil.

Quatro adeptos foram baleados, outros dois esfaqueados, e os restantes sofreram ferimentos ligeiros, ainda de acordo com as fontes policiais ao portal G1.

Onze membros das claques dos dois clubes foram detidos, e conduzidos à delegacia central da Polícia de São Paulo, que irá investigar o caso e apurar, nomeadamente, se os confrontos foram marcados pela internet.

As equipas de futebol do São Paulo e do Corinthians enfrentam-se hoje no estádio do Morumbi, na zona sul da capital paulista, no primeiro jogo da final do campeonato estadual.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.