Sábado – Pense por si

Luta contra a droga nas Filipinas já matou mais de 700

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 03 de agosto de 2016 às 10:23

A polícia Filipina já matou mais de 700 mortos, desde traficantes a toxicodependentes. Segundo o jornal The Guardian, a situação piorou desde que Rodrigo Duterte foi anunciado como o vencedor presidencial filipino no dia 10 de Maio

As Nações Unidas estão preocupadas com a situação humanitária nas Filipinas: em menos três meses, a polícia Filipina já matou mais de 700 mortos, desde traficantes a toxicodependentes. Segundo o jornalThe Guardian, a situação piorou desde que Rodrigo Duterte foi anunciado como o vencedor presidencial filipino no dia 10 de Maio, visto que tem estimulado a este tipo de comportamento policial: "Se conhecerem algum 'agarrado', matem com as vossas próprias mãos. Será muito doloroso para os pais deles terem que fazer isso", disse Duterte no dia da sua inauguração.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.