Presidente do Brasil tinha uma hemorragia intracraniana provocada por uma queda que deu em casa, em outubro. Médicos dizem que está a ser monitorizado nos cuidados intensivos e que cirurgia correu bem.
O presidente do Brasil, Lula da Silva, está internado nos cuidados intensivos depois de ter sido operado para tratar uma hemorragia cerebral, ligada a uma queda que deu em casa, em outubro.
REUTERS/Johanna Geron
O anúncio foi feito pelo governo brasileiro, esta terça-feira. A cirurgia correu bem e o presidente está ser monitorizado nos cuidados intensivos. Está marcada uma conferência de imprensa da equipa médica para as 9h locais, 12h em Lisboa.
Depois de se queixar de dor de cabeça, Lula da Silva, de 79 anos, foi submetido a ressonância magnética na segunda-feira à noite, em Brasília. O exame detetou uma hemorragia intracraniana. O governante foi então transferido para São Paulo onde foi operado no Hospital Sírio-Libanês.
O presidente brasileiro caiu em casa no final de outubro e sofreu aí uma pequena hemorragia cerebral e trauma na parte detrás da cabeça, acabando por levar alguns pontos. Exames feitos no início de novembro mostraram que a situação estava estável.
Esta situação acabou por levá-lo a cancelar a viagem à Rússia para participar na cimeira dos BRICS, depois de os médicos o aconselharem a evitar voos longos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.