O livro do fundador da Frente Nacional - Fils de la Nation - lidera as encomendas da Amazon, tendo já sido vendidas as 50.000 primeiras unidades.
O primeiro volume de memórias do antigo líder de extrema-direita francês, Jean-Marie Le Pen, esgotou mesmo antes de chegar às livrarias, anunciou hoje a editora.
Um dia antes do lançamento em formato digital, o livro - que nesta primeira edição aborda a vida do político desde o seu nascimento, em 1928, até à criação da Frente Nacional (FN), em 1972, lidera as encomendas da Amazon, empresa trans-nacional de comércio electrónico.
As livrarias, que tinham previsto colocar o volume à venda na quinta-feira, já não podem receber mais encomendas, depois de já terem esgotado as 50.000 cópias impressas da primeira edição.
Desta forma, a editora encomendou já um segundo volume, intitulado "Fils de la nation" ("Filho da nação").
O livro surge pouco tempo depois da justiça francesa devolver a Jean-Marie Le Pen o cargo de presidente honorário da Frente Nacional, mesmo depois da sua expulsão do partido -- um afastamento pedido pela filha, Marine Le Pen.
No processo de "reformar" a imagem do partido de extrema-direita, e com olho nas eleições presidenciais em 2017, Marine Le Pen afastou-se do pai e a relação dos dois não foi retomada desde então.
O ex-dirigente da FN afirmou na segunda-feira que desistiu da batalha contra Marine no congresso da FN, que será realizada nos dias 10 e 11 de Março em Lille, ao contrário do que tinha anunciado, justificando que não quer ser "cúmplice do assassinato do partido".
O fundador da FN afirmou ainda, em declarações à RTL, que espera que a sua filha leia o livro pois "irá aprender muitas coisas que não sabe", embora "acredite que sabe tudo".
Livro de memórias de Le Pen esgota antes de chegar às livrarias
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.