LeBron James garantiu que usará as redes sociais para denunciar tentativas de impedir o voto das minorias em todo o país.
O basquetebolista LeBron James anunciou hoje a criação de uma associação, juntamente com outros desportistas, para promover o voto de negros norte-americanos nas eleições presidenciais, agendadas para novembro.
A associação, batizada com o nome de 'More Than a Vote' [Mais do que um voto], pretende encorajar os cidadãos afro-americanos a votarem massivamente nas eleições de 03 de novembro e a combater tudo o que possa prejudicar a capacidade de voto dos eleitores negros.
"Chegou o momento de mudarmos as coisas", afirmou o jogador dos Los Angeles Lakers, em entrevista ao jornal New York Times.
LeBron James, que tem mais de 136 milhões de seguidores nas contas oficiais nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram, garantiu que usará as redes sociais para denunciar tentativas de impedir o voto das minorias em todo o país.
"Sim, queremos que saiam de casa e votem, mas também queremos dar-lhes um tutorial de como fazer isso", explicou o basquetebolista, acrescentando: "Vamos explicar como votar e o que está a ser feito para os impedir de votar".
Financiada pelo jogador, conhecido como King James, a associação conta entre os seus membros com os basquetebolistas Trae Young e Jalen Rose, o jogador de futebol americano Alvin Kamara e o comediante Kevin Hart.
A iniciativa de LeBron James surge numa altura em que nos Estados Unidos, e um pouco por todo o mundo, se multiplicam os protestos antirracismo após a morte do afro-americano George Floyd, em 25 de maio, em Minneapolis, depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante cerca de oito minutos numa operação de detenção.
LeBron James cria associação para promover voto de afro-americanos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.