Sábado – Pense por si

Jovem de 19 anos detido na investigação ao atentado

28 de maio de 2017 às 22:27
As mais lidas

São 13 os detidos, com idades entre os 18 e os 44 anos, que estão a ser interrogados pela polícia

A polícia britânica anunciou a detenção de um homem de 19 anos em ligação com o atentado suicida que causou22 vitimas mortaisna segunda-feira em Manchester, no Reino Unido.

Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester
Polícia Manchester

O homem, detido numa operação de busca no bairro de Gorton, na zona sudeste desta cidade do norte de Inglaterra, por "suspeita de infringir as leis antiterroristas".

Further Update on Searches in Gorton and Rusholme. pic.twitter.com/xi6VoaR49k

Esta detenção eleva para 13 o número de pessoas actualmente detidas no âmbito das investigações sobre este atentado, precisou em comunicado a polícia da região de Manchester. Duas pessoas foram presas, mas libertadas sem acusação.

Os 13 detidos, com idades entre os 18 e os 44 anos, estão a ser interrogados pela polícia devido ao atentado da passada segunda-feira na Manchester Arena, que causou 22 mortos, além do atacante, e 75 feridos, algumas dezenas em estado grave.

Entre eles, encontra-se Ismail Abedi, irmão do terrorista suicida Salman Abedi, o britânico de origem líbia de 22 anos que detonou uma bomba caseira à saída de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande.

Foram ainda detidos na Líbia outro irmão do autor do ataque, Hashim, e o seu pai, Ramadán Abedi, supostamente vinculado a um grupo radical.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.