Sábado – Pense por si

Joshua Wong, o jovem símbolo que inspira os protestos de Hong Kong

Cátia Andrea Costa 06 de agosto de 2019 às 19:56

Tornou-se famoso, em 2014, ao ser considerado um dos líderes do "Movimento dos Guarda-Chuvas", tinha então 17 anos. Formou um partido, foi preso e considerado uma das pessoas mais influentes do mundo por revistas de prestígio. Promete só parar de lutar quando o território viver em democracia.

AChinafalou sem contemplações: os participantes dos protestos em Hong Kong são "criminosos e radicais" que "serão punidos". "Nunca subestimem a forte determinação e o imenso poder do governo central", disse esta terça-feira o porta-voz do Gabinete de Assuntos deHong Konge Macau do Conselho de Estado chinês, Yang Guang, numa conferência de imprensa, um dia após uma greve geral e manifestações marcadas por mais confrontos com a polícia na antiga colónia britânica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.