Wikodo ganhou um segundo mandato presidencial na terceira maior democracia do mundo. Principal rival, Prabowo Subianto, denunciou uma fraude eleitoral em grande escala.
Joko Widodo proclamou esta terça-feira vitória nas eleições presidenciais da Indonésia, onde foi reeleito para um segundo mandato, apesar da contestação do principal rival, que já denunciou uma fraude eleitoral em grande escala.
"Seremos os líderes e protetores de todos os indonésios", prometeu Widodo, em declarações à imprensa ao lado do seu número dois, o vice-presidente Ma'ruf Amin.
Joko Widodo, visto como um muçulmano moderado, ganhou um segundo mandato presidencial na terceira maior democracia do mundo graças a uma popularidade ininterrupta alimentada por grandes obras de infraestruturas e medidas sociais.
O homem que também é conhecido como "Jokowi" viajou incansavelmente pelo vasto arquipélago indonésio durante a campanha eleitoral.
O anúncio oficial dos resultados eleitorais era esperado apenas para quarta-feira, data-limite para a comissão eleitoral divulgar os resultados, tendo as autoridades já reforçado a segurança na capital por receio de protestos da oposição.
Desde as eleições, de 17 de abril, na qual mais de 190 milhões de indonésios votaram, o candidato da oposição Prabowo Subianto tem vindo a contestar a contagem parcial de votos, que deu um avanço ao Presidente cessante, e declarou mesmo que venceu a eleição.
Joko Widodo já tinha declarado, em 18 de abril, que tinha sido reeleito, depois de sondagens terem apontado para uma vitória com 54% dos votos.
As autoridades pediram aos apoiantes do ex-general Prabowo Subianto que não saíssem às ruas, alertando para o risco de ataques terroristas.
Joko Widodo proclama vitória nas eleições presidenciais da Indonésia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.