Sábado – Pense por si

Já foi identificado o atacante do comboio de Munique

Cátia Andrea Costa 10 de maio de 2016 às 10:56

Atacante será um jovem alemão de 27 anos, toxicodependente com problemas psiquiátricos, e o ataque terá tido motivações políticas. Testemunhas contam que o homem gritou "Allah Akbar (Alá é grande)" antes de esfaquear as pessoas

Um homem matou uma pessoa e feriu outras três com uma arma branca, num ataque na estação ferroviária de Grafing, em S-Bahn, Munique. As primeiras notícias revelavam que existiam quatro feridos, um deles em estado crítico. Mais tarde foi confirmado que esse mesmo ferido acabou por falecer no hospital. Os ataques ocorreram dentro do comboio, na estação e num edifício contíguo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.