Sábado – Pense por si

Israel lança ataques contra Irão

Diogo Barreto
Diogo Barreto 26 de outubro de 2024 às 02:44
As mais lidas

O Irão lançou cerca de 200 mísseis contra Israel no início do mês. Na altura, Israel prometeu retaliar, mas não o tinha feito até agora.

O exército israelita (IDF) lançou uma série de ataques contra "alvos militares" no Irão em resposta aos ataques de Teerão contra Israel nos últimos meses. "Em resposta a meses de ataques contínuos do regime iraniano contra o Estado de Israel, o exército israelita está atualmente a efetuar ataques de precisão contra alvos militares no Irão", declarou o exército, em comunicado citado pela agência Reuters.

REUTERS/Ronen Zvulun

De acordo com a comunicação social iraniana foram sentidas várias explosões perto de Teerão.

O Irão lançou cerca de 200 mísseis contra Israel no início do mês, incluindo alguns mísseis nunca antes utilizados. Na altura Israel prometeu retaliar, mas não o tinha feito até agora.

Os ataques com mísseis iranianos de 1 de outubro foram apresentados por Teerão como uma retaliação aos ataques israelitas no Líbano.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.