Sábado – Pense por si

Israel lança ataques contra Irão

Diogo Barreto
Diogo Barreto 26 de outubro de 2024 às 02:44
As mais lidas

O Irão lançou cerca de 200 mísseis contra Israel no início do mês. Na altura, Israel prometeu retaliar, mas não o tinha feito até agora.

O exército israelita (IDF) lançou uma série de ataques contra "alvos militares" no Irão em resposta aos ataques de Teerão contra Israel nos últimos meses. "Em resposta a meses de ataques contínuos do regime iraniano contra o Estado de Israel, o exército israelita está atualmente a efetuar ataques de precisão contra alvos militares no Irão", declarou o exército, em comunicado citado pela agência Reuters.

REUTERS/Ronen Zvulun

De acordo com a comunicação social iraniana foram sentidas várias explosões perto de Teerão.

O Irão lançou cerca de 200 mísseis contra Israel no início do mês, incluindo alguns mísseis nunca antes utilizados. Na altura Israel prometeu retaliar, mas não o tinha feito até agora.

Os ataques com mísseis iranianos de 1 de outubro foram apresentados por Teerão como uma retaliação aos ataques israelitas no Líbano.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro