Sábado – Pense por si

Israel lança ataques contra Irão

Diogo Barreto
Diogo Barreto 26 de outubro de 2024 às 02:44
As mais lidas

O Irão lançou cerca de 200 mísseis contra Israel no início do mês. Na altura, Israel prometeu retaliar, mas não o tinha feito até agora.

O exército israelita (IDF) lançou uma série de ataques contra "alvos militares" no Irão em resposta aos ataques de Teerão contra Israel nos últimos meses. "Em resposta a meses de ataques contínuos do regime iraniano contra o Estado de Israel, o exército israelita está atualmente a efetuar ataques de precisão contra alvos militares no Irão", declarou o exército, em comunicado citado pela agência Reuters.

REUTERS/Ronen Zvulun

De acordo com a comunicação social iraniana foram sentidas várias explosões perto de Teerão.

O Irão lançou cerca de 200 mísseis contra Israel no início do mês, incluindo alguns mísseis nunca antes utilizados. Na altura Israel prometeu retaliar, mas não o tinha feito até agora.

Os ataques com mísseis iranianos de 1 de outubro foram apresentados por Teerão como uma retaliação aos ataques israelitas no Líbano.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.