Sábado – Pense por si

Incêndios na Austrália já causaram 29 mortos

Homem de 84 anos, que tinha sofrido queimaduras em incêndio, acabou por morrer em hospital de Sydney. Chuva e a descida de temperaturas têm ajudado bombeiros nos últimos dias.

Um homem de 84 anos, que tinha sofrido queimaduras nos incêndios na Austrália, morreu no sábado em Sidney, elevando para 29 o número de vítimas mortais dos fogos no país.

De acordo com a polícia australiana, o homem estava hospitalizado desde 31 de dezembro em consequência de queimaduras sofridas nos incêndios na localidade de Cobargo.

A chuva e a descida de temperaturas registadas nos últimos dias ajudaram os bombeiros a conter dezenas de focos ativos dos incêndios em Vitória e Nova Gales do Sul, o estado mais afetado pelos fogos e onde se registaram 21 mortos.

Desde que começaram, no passado mês de setembro, os incêndios na Austrália devastaram uma área de mais de oito milhões de hectares, o equivalente à área da Irlanda, e estima-se que tenham matado até mil milhões de animais selvagens.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.