Sábado – Pense por si

Incêndios na Austrália já causaram 29 mortos

19 de janeiro de 2020 às 09:44
As mais lidas

Homem de 84 anos, que tinha sofrido queimaduras em incêndio, acabou por morrer em hospital de Sydney. Chuva e a descida de temperaturas têm ajudado bombeiros nos últimos dias.

Um homem de 84 anos, que tinha sofrido queimaduras nos incêndios na Austrália, morreu no sábado em Sidney, elevando para 29 o número de vítimas mortais dos fogos no país.

De acordo com a polícia australiana, o homem estava hospitalizado desde 31 de dezembro em consequência de queimaduras sofridas nos incêndios na localidade de Cobargo.

A chuva e a descida de temperaturas registadas nos últimos dias ajudaram os bombeiros a conter dezenas de focos ativos dos incêndios em Vitória e Nova Gales do Sul, o estado mais afetado pelos fogos e onde se registaram 21 mortos.

Desde que começaram, no passado mês de setembro, os incêndios na Austrália devastaram uma área de mais de oito milhões de hectares, o equivalente à área da Irlanda, e estima-se que tenham matado até mil milhões de animais selvagens.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.