Pelo menos 10 pessoas estão desaparecidas e duas ficaram presas na garagem do transatlântico e esperam por helicóptero para serem resgatadas.
Um incêndio deflagrou esta sexta-feira num transatlântico no mar Jónico com 237 passageiros e 51 tripulantes a bordo, na travessia entre o porto de Igoumenitsa, na Grécia, e Brindisi, em Itália. Duas pessoas ficaram retidas na garagem da embarcação em chamas, com a comunicação social grega a avançar que pelo menos 10 pessoas continuam desaparecidas.
A carregar o vídeo ...
Imagens aéreas mostram ferry a ser consumido pelas chamas na Grécia
"Fomos acordados por volta das 4h20. Dentro de uma hora deixámos o navio, fomos salvos pela tripulação que agiu rápido", avançou um dos passageiros à Skai TV, citada pelaReuters.
De acordo com a informação inicial, não há registo até ao momento de vítimas. Uma pessoa terá reportado problemas de respiração, tendo sido transportada para um hospital.
"Duas pessoas ficaram presas na garagem e esforços estão a ser feitos para os levar para o convés", indicou um guarda costeiro, referindo que um helicóptero espera para os levar.
Os passageiros do transatlântico Euroferry Olympia estão a ser transferidos para barcos salva-vidas e transportados para a ilha grega de Corfu, de acordo com a guarda costeira grega, que iniciou uma operação de salvamento.
"O capitão do Euroferry Olympia pediu aos passageiros que abandonassem o navio" e os barcos patrulha e rebocadores da guarda costeira grega foram enviados para o local, acrescentou.
O acidente teve lugar esta madrugada ao largo da costa norte da ilha grega de Corfu, entre a Grécia e a Albânia.
A causa do incêndio ainda não é conhecida e foi lançada uma investigação, disse a guarda costeira grega.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro