Sábado – Pense por si

Incêndio em hospital psiquiátrico russo faz 21 mortos

Pelo menos 21 pessoas morreram esta madrugada na sequência de um incêndio num hospital psiquiátrico na região de Voronezh, no sudoeste da Rússia

Pelo menos 21 pessoas morreram, esta madrugada, na sequência de um incêndio num hospital psiquiátrico na região de Voronezh, no sudoeste da Rússia, informou a agência RIA Novosti.

"Dezanove corpos foram retirados do local do incêndio e duas pessoas sucumbiram aos ferimentos no hospital. Duas outras encontram-se desaparecidas", disse uma fonte do centro regional do Ministério de Emergências à agência noticiosa oficial da Rússia.

O edifício, feito de madeira, foi destruído pelas chamas, segundo a mesma fonte.

O incêndio, na aldeia de Alferovka, levou à retirada de pelo menos 57 pessoas foram retiradas, das quais 22 foram hospitalizadas devido a queimaduras e à inalação de fumo.

Os bombeiros impediram que as chamas se alastrassem ao edifício contíguo ao centro psiquiátrico, segundo um porta-voz à agência TASS.

Desconhecem-se, de momento, as causas do incêndio.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.