Sábado – Pense por si

Homem foi atropelado depois de ajudar um grupo de patos bebés a atravessar a estrada

Na Califórnia estão a ser feitas várias homenagens a Casey Rivara. Gesto está a ser descrito como "o seu último ato de bondade".

Casey Rivara encontrava-se a conduzir quando deu conta de que, numa rua movimentada na Califórnia, uma mamã pata tentava atravessar uma estrada com os seus oito filhos bebés. De forma a evitar um desastre, o norte-americano parou o carro, saiu da viatura e começou a controlar o trânsito acabando por escoltar os animais até ao outro lado do passeio.

GoFundMe / Casey’s final act of kindness

Segundo a imprensa norte-americana, o gesto de bondade foi rapidamente reconhecido pelos condutores que assistiram ao momento, tendo mesmo chegado a ser aplaudido.

Casey Rivara, enquanto se encontrava a voltar para o carro acabou por ser mortalmente atropelado. Os seus dois filhos encontravam-se dentro da viatura e terão assistido ao acidente. A família estava a regressar a casa depois de um treino de natação.

Casey Rivara foi descrito pela família como um marido e um pai "gentil e incrível" e tinha recentemente começado a trabalhar na escola dos filhos para poder "passar mais tempo com eles".

O caso, nos Estados Unidos, começou a ser falado e está a ser descrito como um "exemplo heroico de bondade para com os mais vulneráveis". Em tom de homenagem, vários cidadãos fizeram um memorial no cruzamento onde ocorreu o incidente.

A polícia de Rocklin avançou, em comunicado, que o condutor era um adolescente, que não teria consumido álcool ou drogas e que no momento do incidente não estaria a utilizar o telemóvel. Até ao momento ainda não foi formalizada qualquer acusação, mas o caso continua a ser investigado.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.