Sábado – Pense por si

Harvard rejeita alunos por publicações ofensivas no Facebook

Mariana Branco
Mariana Branco 05 de junho de 2017 às 20:26

Uma das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos descobriu um grupo fechado na rede social onde vários alunos partilhavam conteúdo ofensivo

Harvard, uma das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos, revogou as admissões de pelo menos dez alunos que fizeram publicações ofensivas num grupo privado do Facebook. Segundo o jornal estudantil da instituição,The Harvard Crimson, os estudantes fizeram comentários ofensivos em temas relacionados com a violação infantil ou o Holocausto. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.