Em 2020 Joe Biden, ganhou em Dixville Notch por cinco votos a zero. Desta vez o resultado foi um empate com ambos os candidatos a ter três votos.
Dixville Notch é a primeira localidade norte-americana a votar nas eleições presidenciais. Os seis eleitores de Dixville Notch, no estado de New Hampshire, votaram à meia-noite (5h00 em Lisboa) e não demorou muito até serem conhecidos os resultados: três votos para Donald Trump e três votos para Kamala Harris. O resultado tem sido interpretado como uma metáfora para a corrida renhida que se adivinha.
REUTERS/Reba Saldanha
Em 2020, o Presidente democrata, Joe Biden, ganhou em Dixville Notch por cinco votos a zero.
A tradição de votar nos primeiros minutos do dia das eleições nesta zona do nordeste dos Estados Unidos remonta a 1936 e, desde então, apenas dois presidentes ganharam todos os votos dos residentes: o republicano Richard Nixon, em 1936, e Joe Biden em 2020.
Esta terça-feira milhões de norte-americanos vão depositar os seus votos num candidato presidencial. Mas os resultados da eleição podem demorar vários dias a ser apurados.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.