Sábado – Pense por si

Harris diz que reforçar a classe média é a sua prioridade

Na sua primeira entrevista enquanto candidata, a democrata acusou Donald Trump de promover uma agenda que visa minar "o caráter e a força" dos norte-americanos e "dividir a nação".

A candidata presidencial democrata, Kamala Harris, afirmou que os EUA estão prontos para "virar a página" de Donald Trump e garantiu que "apoiar e fortalecer a classe média" será a sua prioridade.

REUTERS/Callaghan O'hare

Na quinta-feira, naquela que foi a primeira entrevista desde que se tornou candidata, concedida à CNN internacional, Kamala Harris acusou o adversário republicano e ex-Presidente, Donald Trump, de promover uma agenda que visa minar "o caráter e a força" dos norte-americanos e "dividir a nação".

"Penso que as pessoas estão prontas para virar a página", declarou Harris, na Geórgia, ao lado de Tim Walz, o governador de Minnesota e candidato a vice-presidente dos Estados Unidos, na primeira entrevista conjunta de ambos desde que se tornaram os nomeados democratas às presidenciais.

Questionada sobre qual seria a sua prioridade para o primeiro dia na Casa Branca, caso seja eleita, a atual vice-presidente focou-se na economia e em fazer a classe média prosperar através da implementação de várias propostas políticas, como reduzir os preços dos produtos alimentares, investir em pequenas empresas e na "família norte-americana, e tornar mais acessível o acesso à habitação.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.