Sábado – Pense por si

Habitação. Dinamarca vai limitar aumento das rendas

Débora Calheiros com Leonor Riso 16 de agosto de 2022 às 19:51

No mês de julho a inflação no país situou-se nos 8,7%. Governo considera que limite ao aumento das rendas não fará crescer este valor.

O governo da Dinamarca está a considerar propor um limite temporário aos aumentos das rendas impostos pelos senhorios. Tendo em conta a atualLejeloven- Lei do Arrendamento - o valor das rendas pode seguir a inflação, que atualmente se encontra em 8,7%, o nível mais alto dos últimos 39 anos. No entanto, segundo as declarações do ministro da Administração Interna e da Habitação, Christian Rabjerg Madsen, "não há dúvidas de que, com a inflação extrema atual, muitos grupos sofreram os impactos".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.