Sábado – Pense por si

Governo brasileiro vai proibir queimadas em todo o país durante 60 dias

Mariana Branco
Mariana Branco 29 de agosto de 2019 às 07:52

O número de incêndios no Brasil aumentou 83% este ano relativamente ao período homólogo de 2018. A Amazónia é a região mais afetada.

O governo federal brasileiro vai proibir queimadas em todo o país durante 60 dias, período correspondente ao de seca daAmazónia, avança oGloboA medida deverá entrar em vigor esta quinta-feira após ser publicado o decreto-lei assinado pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.O decreto tem excepções e há casos em que permite queimadas: em situações de "controlo fitossanitário" - quando autorizadas pelo órgão ambiental competente -, em "práticas de prevenção e combate a incêndios", e em "práticas de agricultura de subsistência executadas pelas populações tradicionais e indígenas".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?