Sábado – Pense por si

G7: Líderes de acordo para limitar preço do petróleo russo

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 28 de junho de 2022 às 10:47

Crise alimentar também esteve em destaque na cimeira de três dias que juntou os líderes das sete principais economias do mundo.

Os líderes do G7 concordaram em estudar a imposição de tetos máximos ao preço do petróleo russo, de forma a reduzir a capacidade de Moscovo de financiar a invasão da Ucrânia. Concordaram ainda em canalizar 4,7 milhões de euros para responder à insegurança alimentar resultado da guerra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.