Sábado – Pense por si

França: Quatro crianças entre migrantes descobertos vivos em camião

27 de outubro de 2019 às 17:11
As mais lidas

Os dois motoristas, de nacionalidade romena, ficaram "sob custódia". Pessoas dentro de camião estavam com hipotermia leve.

Oito migrantes, entre os quais quatro crianças, foram encontrados hoje num camião frigorífico, no Porto de Calais, em França.

Os oito migrantes encontravam-se com "hipotermia leve", de acordo com os bombeiros que lhes prestaram cuidados antes de serem transportados para o hospital de Calais.

Os migrantes, que disseram ser afegãos, foram encontrados durante a verificação do camião, no porto, antes de embarcar num navio balsa para o Reino Unido, segundo informações do Ministério público ao jornal local La Voix du Nord.

Os dois motoristas, de nacionalidade romena, ficaram "sob custódia", de acordo com fonte judicial citada pela agência France Presse (AFP).

As autoridades ainda não revelaram onde se encontra registado o camião e qual o percurso que efetuou.

Já no sábado tinham sido descobertos na Bélgica dois outros camiões que transportavam 20 migrantes.

A polícia belga detetou um dos veículos em Saint-Trond, com 11 pessoas a bordo, e outro em Bruges, com nove pessoas.

Um dos camiões tinha como destino o Reino Unido e foi detetado depois de o motorista parar numa garagem devido a um problema mecânico.

O outro foi descoberto depois de a polícia ter recebido um alerta para a presença de migrantes no veículo, que seguia para o porto de Zeebruges.

Na quarta-feira foram encontrados 39 corpos num camião, em Essex, no Reino Unido, que era proveniente do porto belga de Zeebruges.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.