Sábado – Pense por si

França opõe-se à proposta da Comissão Europeia sobre herbicida glifosato

Este herbicida é classificado como cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde.

O governo francês vai opor-se à proposta da Comissão Europeia que pretende prolongar por cinco anos a licença de utilização do herbicida glifosato, admitiu hoje o ministro do ambiente Nicolas Hulot.

"A França tem como posição os três anos", disse o ministro francês à rádio RMCsublinhando que se a proposta for diferente Paris vai "votar contra".

A Comissão Europeia vai propor na quinta-feira aos países membros o prolongamento durante cinco anos, sendo que a licença para a utilização do herbicida expira no próximo dia 15 de dezembro.

Há mais de um ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou este herbicida como "carcinogénio provável para o ser humano e carcinogénio provado para animais de laboratório".

Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso