Sábado – Pense por si

França admite vir a ter soldados voadores

Diogo Barreto
Diogo Barreto 15 de julho de 2019 às 13:08

Uma prancha voadora que se move a 190 quilómetros hora pode vir a reforçar o material bélico de França. Veja aqui o vídeo da demonstração do protótipo.

França celebrou o Dia da Bastilha este domingo, 14. Para além do desfile de quatro mil militares a pé, a bordo de 196 veículos ou montados em 237 cavalos e de mais de 100 meios aéreos (helicópteros e aviões), a estrela do desfile foi o antigo campeão do mundo dejet-ski, o francês Franky Zapata, que sobrevoou na suaflyboardo espaço frente à tribuna onde estava o presidente Emmanuel Macron e os convidados (entre eles o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.