Sábado – Pense por si

Farto do coronavirus? O terrorista da Nova Zelândia já não vai a julgamento

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 26 de março de 2020 às 20:21

Brenton Tarrant deu-se como culpado e ouvirá a sentença em breve. Em Moçambique o terrorismo atacou e publicou um vídeo em português. E a Turquia acusou 20 pessoas pelo homicídio de Jamal Khashoogui

Por estes dias, uma parte da Nova Zelândia respira de alívio. Brenton Tarrant, o autor do massacre de Christchurch, deu-se como culpado por um crime de terrorismo, 51 crimes de homicídio e 40 de tentativa de homicídio e, de acordo com a lei local, já não será levado a julgamento: o juiz encarregado do caso poderá proferir imediatamente uma sentença. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.