Mapa distribuído numa revista da empresa tem Vigo situado em Portugal, Lisboa em Santarém e o Porto quase em Viseu.
A companhia nacional ferroviária espanhola,Renfe, pediu esta quarta-feira desculpas por "uma falha no desenho" num mapa que distribuiu numa revista da empresa, ondeVigoestá situado em Portugal, Lisboa em Santarém e o Porto quase em Viseu.
"Pedimos desculpas pelo que foi uma falha no desenho ao ajustar a disposição das linhas no mapa em todo o território", afirma hoje a Renfe na rede social Twitter, agradecendo a todos os que detetaram e avisaram a empresa "deste erro, que sem dúvida será resolvido na próxima edição".
O mapa de Portugal e Espanha que pretende sublinhar a interoperacionalidade da rede de comboios da empresa espanhola vem reproduzido no último número da revista da companhia "Club-Renfe".
Espanhola Renfe pede desculpa por divulgar mapa onde Vigo aparece em PortugalDireitos Reservados
Vários utilizadores das redes sociais, principalmente portugueses, publicaram imediatamente uma série de mensagens sobre o sucedido.
"Os mapas de rede da Renfe têm Vigo em Portugal, Lisboa em Santarém e o Porto quase em Viseu (já para não falar das localizações bastante desviadas de outras cidades espanholas). No fundo: para lá de Madrid, a gente que se entenda...", começou por escrever o jornalista Ruben Martins, do jornal Público, no Twitter na terça-feira ao fim do dia, sem saber que iria iniciar uma série de reações.
Entretanto, em Espanha também já foram detetados outros erros, como o facto de a Corunha, Santander ou Gijón estarem localizados longe do mar, ou Badajoz longe da fronteira portuguesa, entre outros erros de localização.
A mensagem de Ruben Martins teve as mais diversas reações, como por exemplo "Era engraçado ver onde colocariam Olivença", "24 anos até descobrir que vivo em Vigo. Credo @Renfe" ou "Vigo em Portugal... E no meio da serra do Jurês/Gerês?", para só citar alguns.
"Falha no desenho": Espanhola Renfe pede desculpa por colocar Vigo em Portugal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.