NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Mapa distribuído numa revista da empresa tem Vigo situado em Portugal, Lisboa em Santarém e o Porto quase em Viseu.
A companhia nacional ferroviária espanhola,Renfe, pediu esta quarta-feira desculpas por "uma falha no desenho" num mapa que distribuiu numa revista da empresa, ondeVigoestá situado em Portugal, Lisboa em Santarém e o Porto quase em Viseu.
"Pedimos desculpas pelo que foi uma falha no desenho ao ajustar a disposição das linhas no mapa em todo o território", afirma hoje a Renfe na rede social Twitter, agradecendo a todos os que detetaram e avisaram a empresa "deste erro, que sem dúvida será resolvido na próxima edição".
O mapa de Portugal e Espanha que pretende sublinhar a interoperacionalidade da rede de comboios da empresa espanhola vem reproduzido no último número da revista da companhia "Club-Renfe".
Espanhola Renfe pede desculpa por divulgar mapa onde Vigo aparece em PortugalDireitos Reservados
Vários utilizadores das redes sociais, principalmente portugueses, publicaram imediatamente uma série de mensagens sobre o sucedido.
"Os mapas de rede da Renfe têm Vigo em Portugal, Lisboa em Santarém e o Porto quase em Viseu (já para não falar das localizações bastante desviadas de outras cidades espanholas). No fundo: para lá de Madrid, a gente que se entenda...", começou por escrever o jornalista Ruben Martins, do jornal Público, no Twitter na terça-feira ao fim do dia, sem saber que iria iniciar uma série de reações.
Entretanto, em Espanha também já foram detetados outros erros, como o facto de a Corunha, Santander ou Gijón estarem localizados longe do mar, ou Badajoz longe da fronteira portuguesa, entre outros erros de localização.
A mensagem de Ruben Martins teve as mais diversas reações, como por exemplo "Era engraçado ver onde colocariam Olivença", "24 anos até descobrir que vivo em Vigo. Credo @Renfe" ou "Vigo em Portugal... E no meio da serra do Jurês/Gerês?", para só citar alguns.
"Falha no desenho": Espanhola Renfe pede desculpa por colocar Vigo em Portugal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"Às vezes precisamos de lembrar que há diferentes formas de medir o tempo. Há o tempo dos adultos, cronometrado e urgente. E há o tempo das crianças, que se mede em sorrisos e abraços", explicou a juíza Dr.ª Isabel Moreira.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.