
Incerteza, filas, paralisação: o impacto do apagão em Espanha
A progressão da recuperação é positiva, mas ainda falta luz para boa parte dos espanhóis, principalmente nos grandes centros urbanos.
A progressão da recuperação é positiva, mas ainda falta luz para boa parte dos espanhóis, principalmente nos grandes centros urbanos.
A corrida eleitoral disputa-se entre um rebelde de São João da Madeira e um agitador de Espinho. Um atleta e um falador. Um nadador-salvador e um negociador. Dois resilientes.
Vi Luis Rubiales a festejar a vitória de Espanha no Mundial de futebol feminino com a mão nos genitais e a dar um beijo forçado a uma das atletas. São amigos, disse ele. A atleta e suposta amiga, Jenni Hermoso, não gostou.
O caso remonta a 2020, quando 31 comboios foram encomendados a uma empresa espanhola, com o objetivo de fazerem ligações suburbanas e de curta distância em regiões do norte do país. Soube-se no final de janeiro que a entrega dos primeiros comboios já não aconteceria em 2024, por causa de um erro na encomenda,
Pedro Nuno Santos fez parte de todos os governos de António Costa. Primeiro como secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, ficou até conhecido por coordenar a formação da "geringonça", que lhe valeu a promoção a ministro das Infraestruturas e da Habitação em 2019.
Cabos de fibra ótica e de sinalização foram roubados durante a madrugada. Ligação entre as duas cidades foi retomada cinco horas depois.
Ferroviária espanhola aponta que contrato de venda de 51 carruagens à CP por 1,65 milhões de euros estipula que cabe à companhia portuguesa retirar o amianto que existe nalgumas delas.
A posição da distrital surge na sequência da notícia que refere que Portugal iria usar comboios que deixaram de ser utilizados na Galiza por terem amianto.
Primeiras carruagens do pacote de 51 compradas pela CP à espanhola Renfe por 1,65 milhões de euros vão para a Linha do Minho e estarão operacionais já no final do ano.
Mapa distribuído numa revista da empresa tem Vigo situado em Portugal, Lisboa em Santarém e o Porto quase em Viseu.
Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, afirma que extensão do Metropolitano de Lisboa seria "um desastre para a população".
Mais de oito mil foi devido a greves. A sua causa foram por avaria ou anomalia de material.
No ano passado, mais de oito mil comboios foram suprimidos devido a greves na operadora e na Infraestruturas de Portugal, enquanto que pouco mais três mil foram suprimidos devido a avaria ou anomalia de material.
O prazo de entrega das 22 novas composições é um dos critérios do concurso lançado pela CP, que até ao final do semestre escolherá o vencedor.
Carlos Nogueira salientou no Parlamento que a empresa apenas pode pagar salários de 700 euros aos trabalhadores que está a contratar para a unidade de manutenção e que isso lhe retira competitividade.
O Governo autorizou a CP a contratar o aluguer de mais quatro automotoras à espanhola Renfe até ao final de 2022, o que vai representar um encargo total de mais de 4,6 milhões de euros.