NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Na madrugada de quinta-feira, o Supremo negou um 'habeas corpus' apresentado pela defesa de Lula da Silva, que visava evitar a sua prisão antes de se esgotarem os recursos na Justiça.
A Polícia Rodoviária Federal brasileira confirmou esta quinta-feira 18 bloqueios realizados por membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em estradas federais de 11 Estados, divulgou a imprensa brasileira.
De acordo com o jornalO Estado de São Paulo, o MST tinha anunciado antes a intenção de interditar mais de 50 estradas em todo o país, como forma de protestar contra o pedido de prisão do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O MST já comunicou que as manifestações atingem estradas de diversos Estados brasileiros. A maioria das passagens bloqueadas fica no Estado do Paraná, mas segundo o coordenador do movimento, Alexandre Conceição, o objetivo é bloquear 50 estradas em 24 Estados. A iniciativa foi decidida face à iminente prisão do ex-Presidente Lula da Silva.
As mensagens "Lula Livre!" e "Globo Golpista!" também foram vistas nos muros de grandes cidades, como Salvador, no Estado da Bahia.
A própria emissora (Rede Globo) foi alvo de protestos populares, no Estado do Rio Grande do Sul.
Na madrugada de quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um 'habeas corpus' apresentado pela defesa de Lula da Silva, que visava evitar a sua prisão antes de se esgotarem os recursos na Justiça.
Anteriormente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia também negado um 'habeas corpus' preventivo a Lula da Silva, condenado a 12 anos de prisão e um mês por corrupção passiva e branqueamento de capitais.
Na sequência da decisão do STF, o juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão de Lula da Silva e deu como prazo as 17h00 de hoje (horário de Brasília, 21h00 em Lisboa), para o ex-Presidente brasileiro se apresentar voluntariamente à Polícia Federal na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, sul do Brasil.
Luiz Inácio Lula da Silva, 72 anos, foi o 35.º Presidente do Brasil (2003-2011).
Estradas bloqueadas em 11 Estados em protesto contra prisão de Lula
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar