Sábado – Pense por si

Estados Unidos retiraram mais de 10 mil pessoas de Cabul no domingo

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 23 de agosto de 2021 às 13:18

Kamala Harris, vice-presidente do EUA, defendeu que, neste momento, o mais importante é garantir que os cidadãos afegãos que se encontram junto do aeroporto de Cabul conseguem sair do país: "Haverá muito tempo para analisar o que aconteceu".

No domingo, as forças militares norte-americanas conseguiram retirar mais de dez mil pessoas que estavam no aeroporto de Cabul, segundo informações avançadas esta segunda-feira pela Casa Branca e citadas pela Reuters. Na última semana, desde que os talibã assumiram o domínio do território afegão, os Estados Unidos retiraram cerca de 37 mil pessoas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.