Estados Unidos acusam sete russos de pirataria ligada a escândalo de doping

Lusa 04 de outubro de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 22 a 28 de abril
As mais lidas

Intenção seria anular a divulgação do escândalo de doping na Rússia.

O Departamento da Justiça dos Estados Unidos acusou sete alegados espiões russos de um ataque de pirataria cibernética a empresas de controlo de dopagem, com a intenção de anular a divulgação do escândalo de doping na Rússia.

doping
doping Franck Fife/Getty
"Entre os objectivos da conspiração estava a divulgação de informação roubada, como parte de uma campanha de influência desenhada para anular e deslegitimar os esforços das organizações internacionais antidoping", aponta aquele organismo, em comunicado publicado esta quinta-feira.

A equipa olímpica da Rússia não participou nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang2018, na Coreia do Sul, depois de um escândalo que abrangeu centenas de atletas revelar que análises antidopagem eram manipuladas em cerca de 30 desportos diferentes.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais