Sábado – Pense por si

Espanha: Pedro Sanchéz quer Governo sem coligações

Diogo Camilo
Diogo Camilo 02 de maio de 2019 às 14:12

Depois de ter vencido as eleições no passado domingo, o líder do PSOE irá reunir-se com os partidos com representação parlamentar. No entanto, o objetivo é propor pactos de apoio e não coligações.

Depois de ter vencido sem maioria as eleições de Espanha do passado domingo, Pedro Sanchéz irá reunir-se durante a próxima semana com os líderes de todos os partidos com representação parlamentar mas está a considerar avançar sozinho para a formação de um governo minoritário com PSOE. De acordo com o El País, o plano passa por governar sem coligações e propor pactos de apoio – algo que vai contra o que pretende o Podemos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.